Numa noite de festa para os forrozeiros, o Portal São João na Bahia premiou os melhores dos festejos juninos de 2025 em evento realizado na noite desta quinta-feira (31), no Cine Teatro 2 de Julho, em Salvador. O evento, que teve o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo e foi organizado pela Umbu Produções, com direção de Pitt Canela, contou com a presença de artistas, gestores públicos, prefeitos e empresários.
A festa começou com uma apresentação do Samba Junino Tororó, que representou uma das manifestações culturais dos bairros de Salvador. Em seguida, os atores Ruan Passos e Bruna Rocha iniciaram uma apresentação descontraída e divertida dos vencedores. Eles se alternaram com a Banda U Tal do Xote, que fez um show intimista e muito bonito durante a festa.
Chambinho do Acordeon, que interpretou Luiz Gonzaga duas vezes no cinema, levou o prêmio de Melhor Show. A cantora Allane Lopes foi agraciada como revelação, escolhida pelo júri técnico e Kátia Cilene escolhida a Melhor Cantora.
A música Nós dois, interpretada por Léo Estakazero e Saulo Fernandes, foi eleita a melhor dos festejos em 2025. Del Feliz ganhou como Melhor Repertório.
Outro ponto alto do evento foi a homenagem especial a Luiz Fidelis, cantor e compositor que faz parte da história do forró. Virgílio também foi homenageado e se emocionou ao receber o troféu.
Veja a lista completa dos vencedores
Júri Técnico
Quadrilha – Destaque – Capelinha
Cidade – Melhor Destino – SAJ
Cidade – Melhor Decoração – Amargosa
Cidade – Melhor Estrutura – Berimbau
Cidade – Melhor Programação – Mata de São João
Cidade – Melhor Experiência – Senhor do Bonfim
Cidade – Melhor Organização – Camaçari
Cidade – Revelação – Quijingue
Cidade – Destaque – Euclides da Cunha
Voto Popular
Artista – Melhor Cantor – Mamá de Souza (Filomena Bagaceira)
Artista – Melhor Banda – A Patroa
Revelação – Cicero Dantas
Homenagens
Lídice da Mata
Zezé Sacramento
Cidade Tradição – Senhor do Bonfim
Homenagem Especial – Vírgilio
Atração regional – Zéu Azevedo
Homenagem Especial – Luiz Fidelis
